quarta-feira, 15 de agosto de 2012

O desafio de reconhecer a hipocrisia




Desbravar a vida é um processo que requer esforço, coragem e vontade. O desejo de conhecer os mistérios da vida leva-nos a viver uma aventura que não pode ser postergada. 

Uma vida sem dor não vale a pena ser vivida, pois só podemos saber o que é felicidade quando provamos o cálice da tristeza. Para podermos saborear a paz é preciso que vivamos a guerra. Paz antes da guerra é ilusão.

Fugimos da realidade da vida assim como o diabo foge da cruz. Queremos a verdade mas temos medo do que ela pode nos causar. Temos medo da verdade e da realidade. O que estamos sendo pode ser um engano. Podemos estar sendo o que não somos e o que nunca fomos e o que nunca seremos. 

Todos estão foragidos da realidade. Queremos pintar o mundo com as cores imaginárias. Queremos da um toque especial no mundo com a cultura da nossa histeria. 

Podemos mundar-nos mas preferimos continuar sendo manipulados. Gostamos de sermos usados. Não importa como seremos usados. Só queremos nos sentir um pouco importante. 

Somos feito pontes. Somos feitos laranjas. Somos feitos produtos descartáveis. Despertamos amores voláteis. Construímos vidas frágeis. Não somos especialistas em escolhas.

Somos a cada dia mais comprovadamente idiotas, patéticos e anti Deus. Vamos contra tudo o que é viavelmente cristão.  

Nos resta a penas encarar aquele a quem tememos mais do que tudo: Nós mesmos.

Nenhum comentário: