segunda-feira, 23 de abril de 2012

Você já morreu?

 
Quantos que já morreram por amor? Quantos que morreram pelo Amor? morrer faz parte da vida. É preciso morrer para viver. Quem já morreu? Você já morreu? Todos já morreram de alguma forma e para alguma coisa.

É impossível viver e não conhecer algum aspecto da morte. A experiência da morte faz-no valorizar a realidade da vida. Faz-no saber que há um fim. 

Morte significa separação. Neste sentido todos nós já morremos, uma vez que, já nos separamos de alguém ou de alguma coisa em um determinado tempo. A separação sempre está presente. A cada segundo nos separamos de um tempo que a traz ficou. Todo instante nos separamos do tempo presente e caminhamos para o futuro.

Temos a oportunidade de tentar descobrir e compreender o estado de morte. Temos a oportunidade de desbravar os caminhos que outrora foram percorridos por outro.  O que fazer? há pessoas que se separaram deste mundo por amor a Cristo. Há pessoas que morreram por amor de Cristo.

A escolha de se separar é pessoal em alguns casos, em outros independe das escolhas que fazemos. Somos dependentes da VIDA. Somos dependentes de Cristo. Se separar da vida por amor a Vida é de fato escolher viver. Não podemos viver longe do amor. Não podemos viver sem amor. Não podemos viver livre. Ninguém possui verdadeira liberdade se não estiver preso ao amor.

Morte significa liberdade. É se separar de alguma coisa a que estava preso. Só o amor tem o poder de nos libertar. O amor de Cristo é libertador.

Meu desejo é morrer para o mundo e viver para Cristo. Jesus é o meu maior bem.

Jesus, tú és engrandecido nos céus e na terra, A ti, e somente a ti, pertence todo o poder. Tú morreste para nos dar a vida. Tú se 'separou' de sua glória, para que pudessemos ter liberdade. Hoje sei que a maior liberdade que posso ter é estar preso a ti. Senhor me escondas em ti. Mude o meu caminho, mude a minha história. Que o senhor ocupe a papel principal em minha vida.

Nenhum comentário: