terça-feira, 10 de abril de 2012

Verdade e Oração




Para muitos a verdade já não é absoluta. Relativisaram a verdade. fizeram dela a penas um ponto de vista. 

Hoje a verdade que impera no mundo é que não há verdade absoluta. Falam que a verdade absoluta não pode existir e se existir ninguém poderá conhece-la. Pregam que a verdade é relativa. Isto significa que o que é verdade para um determinado grupo não necessáriamente será para outro. 

O pesamento pós-modernista quer eliminar tudo o que é abusoluto. Este movimento diz que devemos ser tolerantes com todos, só devemos ser intolerantes com os intolerantes. Porém a Bíblia diz que "Jesus é a verdade". Se Jesus é a verdade temos um sério problema com o pos-modernismo. A Palavra de Deus é a Verdade.

Se Jesus é a verdade absoluta todo o pensamento pós-modernista está fracassado, uma vez que, se há verdade, logo, independentemente do pensamento ou opnião de alguém continuará sendo verdade mesmo que alguém não concorde.

A verdade é o movimento da Revelação divina para o ser humano. É o movimento que se inicia no Céu e termina na Terra. É o movimento de Deus para o homem. É o movimento do mundo espiritual para o material. 

A verdade é a comunicação de Deus para o homem. É Deus falando com o homem. Se Deus comunica com o homem por meio da Palavra, logo temos outro problema com o pos-modernismo, uma vez que Deus comunica com o homem utilizando a propria Palavra. Esta Palavra é o meio pelo qual Deus se movimenta trazendo a plena verdade para o homem. Todavia este movimento começa com uma ação que é o movimento da verdade (Deus-homem). O movimento da verdade gera uma reação que é o movimento da oração (homem-Deus).

Enquanto o movimento da Verdade é a Palavra Profética o movimento da Oração é o movimento sacerdotal. 

O movimento sacerdotal direciona-se a Deus partindo do homem. A palavra que o homem dirige a Deus é oração. A palavra que Deus direciona ao homem é a verdade. O movimento sacerdotal, neste sentido, deve ser uma resposta (reação) ao movimento profético. 

Para haver oração é preciso que haja verdade, pois o sacerdócio só tem sentido se há profecia. Se não há verdade não tem sentido haver oração. A oração deve estar em conformidade com a Verdade. A Profecia é a visão que é transmitida aos homens. A oração é a resposta do homem diante da visão.

A oração e verdade devem estar conectadas para que possam surtir efeitos desejáveis na vida espiritual do homem.

Nenhum comentário: