quarta-feira, 18 de abril de 2012

O que devo escolher?



O que devo escolher? inicio este post com esta pergunta. Tenho duas escolhas, na realidade três. Mas como saber qual deve ser o caminho adotado?

Ficar entre dois caminhos consiste na possibilidade de três escolhas:
  1. Ir para esquerda
  2. ir para direita
  3. não sair do lugar onde se estar.
Estas são as escolhas possiveis no processo de seleção. 
Qual é o caminho que devemos escolher? 
Quais são as evidências que me possibilitaram saber qual é a posição que devo tomar em relação a determinado problema? 

Não é fácil ficar na indecisão. O medo da precipitação nos paralisa. A indecisão faz-no parar. Estou indeciso. Estou parado. Não tenho reação. Se não esboço reação, muito menos ação. O que fazer neste caso?

Poderia escolher o que é mais coveniente. Prefiro esperar pela resposta. Dizem que o caminho se faz caminhando, penso que Deus já traçou um caminho para mim. Creio que tenho que obedecer as ordens dele.

Não quero ser guiado pela minha vontade, não quero que outras pessoas tomem decisões por mim. Quero que Deus tome as minhas decisões. Decidi que Deus irá decidir por mim. Entreguei o meu caminho a Ele. Não quero desbravar o meu próprio caminho. Quero que Deus o Desbrave por mim. 

Quero que Deus me amostre o caminho. Como conseguirei isto? Confiando nele. Tenho que confiar. Preciso confiar. Necessito confiar. Será que possuo fé para isso?

De onde vem a minha fé? A minha fé vem do Senhor. Ele é o autor da minha fé.

Para quem é a minha fé? É Para o Senhor. Ele é o consumador da minha fé.

Sou apenas um canal por onde a fé passa. Sou canal de bençãos. Mas para abençoar o outro. Para ser fonte de benção, preciso descobrir e fazer as escolhas certas. Quais são as escolhas certas? Você pode me responder? Por favor me responda?

Não posso pedir a você, o que só Deus pode fazer. Não tenho o direito de pedir isso a você. Tendo consciencia disto, faço a seguinte oração:

Hó Pai de amor! a Ti suplico. Ilumina o meu caminho para que eu possa ver. Dá-me visão para que eu possa enchegar as tuas maravilhas. Dá-me sabedoria para fazer as escolhas certas. Afasta-me do mal. Te peço, óh Deus da minha salvação, revela-me a tua vontade. Amém!


Nenhum comentário: