quarta-feira, 4 de abril de 2012

O Pecado e a Mente

Por que há o pecado? essa pergunta sempre vem a minha mente quando não consigo seguir de modo integro a Palavra de Deus. Mesmo com um intenso desejo de seguir e de fazer a vontade de Cristo, vejo-me sedendo as ofertas do pecado. Confesso que não procuro nenhuma promoção, evito o campo pecaminoso, porém quando percebo o cometi "sem sentir".

Quando caio em si, já cometi o que não devia práticar. O pecado é sagaz. O pecado é traiçoeiro. Pode acreditar.  Tudo na vida pode estar contaminado pelo pecado. Mas o que é o pecado?

O pecado é consumado primeiramente na mente ou na prática? Preciso de respostas... Procuro, mas penso que já a tenho... sei que o pecado é praticado primeiro na mente e depois na vida prática.

Tudo acontece primeiramente em nossa mente, então isso significa que tenho que policiar o meu pensamento. Tenho que ter "controle" não pelo que passa, mas sim pelo que fica em minha mente. 

O pensamento pode vir. O pensamento pecaminoso nasce, se alimentarmos iremos fortifica-lo e concerteza desenvolve-lo. O que fazer então? Devemos sepultar os pensamentos pecaminosos. O ideal é arrancar o mal pela raiz. A idéia de arrancar pela raiz não quer dizer que nunca mais irá nascer, mas sim quer dizer que se nascer não podemos deixá-lo se desenvolver.

O pecado é uma praga na nossa lavoura. Essa lavoura é nossa mente. Devemos de cuidar e cultivar esta lavoura, pois existem pragas tentando invadi-la e contamina-la. Não deixe que sua mente seja destruida e corrompida pelo pecado. Não seja uma maternidade para pensamentos pecaminosos. 

Deus quer que sua mente seja renovada. Deus quer que pensemos nas coisas que são de cima. Tudo o que for santo, justo, limpo, honesto e de boa fama nisto é que devemos pensar.

Pecado e pensamente estão relacionados. Que nossos pensamentos sejam saturados com a Palavra de Deus. 

Nenhum comentário: