segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

A Fé Sobrenatural

Ao escrever sobre a fé, pode ter certeza que à escrevo aplicando a mim mesmo. O que é a se não uma certeza? Ter fé é ter uma certeza. É possuir alguma convicção. Penso que ter fé é mais do que acreditar, ter fé é saber.

Quando falo de fé, não falo da fé natural, mas da sobrenatural. É uma fé que está a um nível acima da fé natural. É a fé que está sobre a fé natural. É uma fé evoluída. É uma certeza, um saber que não se baseia nas circunstancias visíveis, naturais e materiais, mas é uma fé que vê aquilo que é invisível, sobrenatural e espiritual.

Uma fé que não é natural não é gerada por alguém ou algo natural, uma vez que não correspondem a mesma natureza. Mas a fé sobrenatural é uma fé gerada por Jesus Cristo pois ele é uma Pessoa que possui as duas naturezas a espiritual e a material, logo ao gerar uma fé sobrenatural com certeza está gerando aquilo que é próprio dele. A fé que Ele gera ele nos dá por meio da Palavra de Deus. A fé vem pelo ouvir e o ouvir a Palavra de Deus. Quando a fé chega a nós temos que à direcionar a algum lugar, haja vista que a fé é uma certeza, e quem tem certeza tem certeza de alguma coisa. Não há como ter certeza na certeza, não há como ter fé na fé. A fé deve ser direcionada a alguém e este alguém é o próprio Jesus Cristo. Ele é o Autor e o Consumador da nossa fé. Logo a fé sobrenatural é gerada em Cristo direcionada a nós e volta para Cristo. A fé nasce em um Ser sobrenatural vem para um ser natural e retorna a um Ser sobrenatural. Perceba que o natural é apenas um meio por onde o sobrenatural flui. O fim do sobrenatural não é o natural mas ele volta para a sua origem. O fluxo da fé é o fluxo da vitória. A Nossa Vitória vem de Cristo e é para Cristo. Nós apenas somos um meio de a vitória de Cristo se manifestar. A fé sobrenatural só tem resultados se for gerada em Cristo e for consumada em Cristo. A fé deve passar por você mas não terminar em você.

Você deve fazer com que a fé flua de você, pois a fé não foi feita para ser estocada ela foi feita para ser manifestada. Certa ocasião os discípulos pediram para que Jesus aumentasse a fé deles, porém não adianta aumentar algo que você não tem a intenção de utilizar. A fé deve ser útil. A fé deve ser prática. A fé exige a ação. A fé sobrenatural manifesta no mundo físico por meio da ação. A fé REMOVE montanhas. Observe que REMOVER é uma ação e MONTANHAS é algo FÍSICO. Então a FÉ (sobrenatural – invisível) MOVE (ação) MOTANHAS (natural – visível). O ÍNVISIVEL vindo de Jesus Cristo que alcança Jesus Cristo age nas coisas VÍSIVEIS.

A fé necessita das obras se não ela não é fé viva. Um fé saudável tem ação. As obras é o corpo físico da fé. A Bíblia diz que a fé sem obras é morta, pois para a fé (Invisivel) se manifestar precisa de algo vísivel (obras).

A verdadeira fé move montanhas pois ela é aprova que tudo é possível ao que CRER. Se você tem fé você é um canal de manifestação do sobrenatural neste mundo físico. Deus quer manifestar os mistérios invisíveis. Deus quer fazer circular a moeda espiritual chamada fé. Se você tiver fé você move o universo, pois a fé que vem de Deus é uma fé que irá voltar pra Deus. E assim iremos viver de fé em fé.

O milagre acontece agora. O milagre depende da fé. A fé gera Milagres.

Nenhum comentário: