sábado, 8 de maio de 2010

Evoluíndo como Mulher (Parte 2 - Final)


Adicionar imagem

Só com homens de um nível de consciência mais elevado é que você pode ter verdadeira satisfação na tua vida amorosa, sem acabar enganada, traída, abandonada, manipulada e conseqüentemente magoada.

Porquê?

Porque nos níveis etnocêntrico e mundocêntrico o homem, apesar de também ter as suas necessidades e desejos pessoais do eu separado (ego)... não é controlado por eles. Uma vez comprometido, ele pode encontrar outra mulher que o atrai sexualmente, que até se pode atirar a ele, e ele simplesmente recusa ter algo físico com ela. Mesmo que se sinta excitado.

Estes homens, chamemos-lhe de Masculino Consciente, têm esta capacidade de tomar uma decisão para além do que sentem no momento. Não vivem controlados pelo ego, e têm uma verdadeira capacidade de consideração pelos outros. Jamais farão algo que irá magoar alguém. Jamais irão magoar uma mulher, pois têm-na sempre em consideração. Estes homens têm compaixão por todas as mulheres e respeitam-nas a todas, pois são espiritualmente evoluídos o suficiente para isso.

Eles sentem-se sexualmente atraídos como os outros. Eles desejam ter intimidade física como os outros. Mas isso não controla as suas decisões, logo jamais irão magoar uma mulher por causa de uma aventura sexual com uma desconhecida. Isso para eles até é ridículo... pois na verdade é uma forma altamente imatura de estar no mundo. Ser uma marionete dos desejos/necessidades do corpo e mente (ego) não é uma qualidade. Não é poder. Viver escravo de impulsos do corpo e da mente não é poder... e ainda pior é quando esses impulsos levam a pessoa a criar uma vida que não a satisfaz, e a magoar alguém.

O Masculino Consciente vai estar contigo pelo Ser que é, e não apenas por uma parte de ti. Ele jamais irá estar com uma mulher apenas porque ela é bonita. Ele jamais irá ter algo físico com uma mulher apenas porque ela é bonita. Sim ele também gosta de mulheres bonitas e de sexo, mas mesmo que não haja sexo ele continua a gostar da mulher, a ser legal para ela e a sair com ela. Ele nunca faz jogos ou brinca com as emoções dela, ele tem um verdadeiro fascínio e consideração por ela, pelo Ser que ela é.

A maior diferença é que o Ego Masculino está com a mulher para obter algo dela, e o Masculino Consciente está com a mulher para partilhar algo com ela. O primeiro está apenas a pensar nele próprio e como a pode usar para se sentir bem. O segundo pensa em como contribuir para a vida da mulher e ser uma presença de valor na sua vida.

Mesmo que ela o rejeite... ele continua a Amá-la. É a sua forma de caminhar pela vida. Se obtém algo dela ou não é-lhe irrelevante, pois o seu objetivo é dar, partilhar e contribuir. Sim ele gostaria de ter algo com ela, intimidade de qualidade é sempre algo extraordinário de experienciar na vida, mas mesmo que isso não aconteça, ele continua a ser bom para ela, ele continua a Amá-la.
Ele não fica chateado nem faz birra – tipo criança – porque uma mulher não quis ter sexo com ele ou ter uma relação íntima com ele. Ele fica com pena, mas ele sabe que a sua missão é fazer as mulheres felizes, e ele vive isso. E se ele sentir que se entregou ao máximo à sua missão, que de fato contribuiu para a vida de uma mulher, então ele sente-se bem e satisfeito.

O que o faz sentir-se bem não é o obter algo de uma mulher. É o dar-lhe algo. Se ele conseguiu contribuir, então está tudo bem. Mesmo que não chegue a haver intimidade física entre ambos, ou uma relação. Seria fantástico se houvesse, mas não havendo e apesar de ficar com pena, ele Ama a mulher e por isso dá-lhe a liberdade de voar na direção que mais a fizer feliz. E se ele não estiver incluído nessa direção, paciência. O importante é a felicidade da mulher. E mesmo que ele perceba que a direção que ela escolheu não é a melhor para ela, ele deixa-a voar nessa direção, pois Amor é Liberdade e é assim que funciona naturalmente. Ele nunca procura controlar ou prender a si uma mulher. Ele surge na sua vida, tem a ligação que é possível ter com ela, está com ela quando for possível e partilha com ela o que for possível.

Tu pode confiar neste tipo de homem, e sim ele existe. Mas para ele aparecer na tua vida são necessários certos requisitos mínimos.

O primeiro deles é sem dúvida viver o teu dia-a-dia a acreditar que este tipo de homem existe e que é apenas uma questão de tempo até ele surgir na tua vida e fazer parte dela.

Qualquer pensamento de “é bom demais para ser verdade” só te vai sabotar e prejudicar.

Se quer mesmo conhecer um homem deste tipo, Masculino Consciente, tens mesmo de pensar e acreditar que é possível. Qualquer conclusão ou mentalidade negativa só te vai afastar cada vez mais dele, e fazer surgir na tua vida o tipo errado de homem.

O segundo requisito é ter espaço para este tipo de homem poder surgir e manter-se na tua vida.
E o que isso quer dizer é que libertas tempo e energia deixando de estar com o tipo errado de homem. Ou seja, aprende a detectar o Ego Masculino, e mesmo que te sintas atraída a um nível sexual, tome a decisão de te afastar. Custe o que custar. Enquanto andar em relações ou casos com o Ego Masculino, o Masculino Consciente não tem como entrar na tua vida, pois não há espaço para ele.

É importante que perceba que lá porque um homem te beija isso não garante que de fato goste de ti. Ele pode estar a te beijar não porque gosta de ti como Ser, como pessoa, mas apenas porque gosta do teu corpo/aparência, se sente fisicamente atraído por ti e quer obter prazer físico.

Não confundas “querer obter prazer físico beijando-te” com “gostar de ti”. Sim ele pode beijar-te porque gosta de ti, porque te Ama, e ao mesmo tempo porque se sente fisicamente atraído por ti e deseja partilhar intimidade física contigo. Mas só o beijo em si não garante nada. É o que se passa antes e depois do beijo que te vai dar a resposta.

O Masculino Consciente vai-te beijar por te apreciar como Ser completo. Não apenas por causa da tua aparência. E você vai perceber isso quando o olhar nos olhos conscientemente... porque ele vai estar a olhar-te nos olhos como se não existisse mais nada nem ninguém no mundo. A sua ligação, antes e depois do beijo, é próxima. Tudo se foi desenvolvendo naturalmente. As suas conversas e saídas são estimulantes. Você sente que não se trata apenas de curtição, pois há muito mais para além disso.

Outro requisito super importante é a tua atitude. Se você se faz de difícil, se o tenta manipular, se te finge desinteressada, o Masculino Consciente simplesmente desaparece da tua vida.

Repara bem nisto:

O Ego Masculino vive em carência, controlado por impulsos de necessidade e carência. Ele quer obter algo de ti que está relacionado com esses impulsos, e por isso quando te fazes de difícil ou te finges desinteressada, ele vai atrás de ti.

Só que o Masculino Consciente não quer obter nada de ti. Logo se você faz de difícil ou se finge desinteressada, ele não sente a motivação de ir atrás de ti pois os seus impulsos não o controlam. Simplesmente chega à conclusão de que é melhor afastar-se pois não pode partilhar momentos e intimidade física contigo. Ele passa a outra, mas deixando sempre a porta aberta para ti.

A atitude que atrai e mantém por perto o Masculino Consciente é diferente da atitude que atrai e mantém por perto o Ego Masculino.

Se te faz de difícil ou desinteressada, só irá atrair e manter na tua vida egos masculinos – o tipo errado de homem.

Se for autêntica, se procurar partilhar momentos e intimidade, ira atrair e manter na tua vida masculinos conscientes – o tipo certo de homem em quem pode confiar e com quem te pode sentir bem, tendo paixão e romance na vida.

O Masculino Consciente não sente qualquer satisfação relativamente a jogos imaturos de manipulação. Ele não vive nessa realidade. Ele não vive em carências e medos...

Ou há partilha de momentos juntos, ou há abertura, ou há estímulo, ou se está a aproveitar a vida com alguém, ou há intimidade física, ou ele simplesmente não está interessado. Tem pena mas segue o seu caminho. Parte para outra com quem possa experienciar o tipo de momentos e intimidade que deseja.

Ele tem opções e cria-as naturalmente, ele sente-se completo e satisfeito consigo próprio, ele procura dar e partilhar... logo não há como o manipular ou controlar para se obter seja o que for dele ou para o manter por perto.

Então o que tens de fazer concretamente?

Primeiro de tudo, não pode estar à espera que seja um homem a fazer você se sentir bem contigo própria. É você quem o tem de fazer. Tens de resolver a relação que tens contigo própria, e faz isso dedicando-te conforme puder ao teu desenvolvimento como ser humano e mulher.

Depois de conhecer um homem, de ter o seu contato (tel, msn, etc) e de sentir que gosta dele, não pode estar sempre numa de passiva, à espera que seja ele a iniciar tudo, a demonstrar o interesse, a fazer elogios, a convida-lo para sair, a iniciar as conversas, para que assim te sintas desejada e bonita.

Ele irá fazer isso tudo à mesma, mas tem de ser mais acertiva e assumir mais a responsabilidade pela tua vida amorosa, pois isso é sexy numa mulher.

Porque do outro lado, surpresa! Também está um SER HUMANO!!

Se nunca lhe diz nada, se nunca o convida para sair, se nunca demonstra nenhum interesse e esta sempre à espera que seja ele a manter viva a ligação, ele irá pensar “Ela não me convida para sair, ela não me diz nada... é porque não está interessada e lhe é indiferente se faço parte da vida dela ou não”.

O Ego Masculino vai correr atrás de ti para te caçar a atenção – pois o pobre desgraçado vive sempre em carência.

Mas o Masculino Consciente vai-se apenas afastar e procurar alguém com quem possa ter a ligação que deseja, alguém que também contribua para a relação e para a intimidade.

E agora você pode estar a pensar:

“Mas se eu demonstrar interesse, se eu o convidar para sair, ele vai pensar que sou fácil, que estou garantida e vai afastar-se, vou perdê-lo...”

E tens razão, porque...

O EGO MASCULINO FUNCIONA ASSIM!

Mas para que raio é que você quer na tua vida um Ego Masculino que não te sabe apreciar como mulher, nem apreciar o que sentes e fazes por ele?

É simples... para NADA!

Está na altura de começar a ter um sério e sólido auto-respeito por ti.

É que é completamente absurdo e ridículo... uma das maiores anedotas de todos os tempos.

Pensa bem nisto:

Você gosta de chocolate porque não esta a comer chocolate, ou porque no momento em que esta a comer chocolate gosta do seu sabor e o aprecia ao máximo?

É óbvio que gosta de chocolate pelo que sente no momento em que o esta a comer.

Então para quê o ridículo de fazer saudades?!

Porque quer um *pateta* que só te sabe “apreciar” porque não esta com ele? Ou porque te faz de difícil? Ou porque te faz de desinteressada?

Quando não há ligação, saídas, conversas, partilha e intimidade... surpresa! Não há NADA!! Lol

Evitar isso pode aumentar o desejo de o ter... mas você não deve querer um homem imaturo que precisa disso para “gostar” de ti. Mas sim um homem evoluído que saiba apreciar todos os segundos que está contigo, que te sabe apreciar, que aprecia a ligação que vocês têm, que partilha contigo experiências, que aprecia a intimidade que vocês têm... pelo que é e no momento em que está a acontecer.

Por existir... e não por ainda não o ter conseguido. Porque se o objetivo é conseguir e não é experienciar algo contigo pelo experienciar em si (apreciar), depois de o conseguir ele vai sempre sentir que cumpriu a sua "missão" (obteve o que queria) e vai-te abandonar, trair, etc.

Depois da caça... o caçador vai-se sempre embora.

E você não quer um caçador... você quer um homem sério que te saiba dar valor e apreciar, mesmo que esteja contigo todos os dias – porque te Ama, porque vive os momentos contigo pelos momentos em si.

Ele busca por sentir a experiência que tu és e proporcionas.

E os jogos dos *gulp!* ciúmes...

Há uma coisa que tens de perceber:

Lá porque um homem tem ciúmes isso não quer dizer que goste de ti. Apenas significa que precisa (de obter algo) de ti, e que está com MEDO de te perder.

Medo é o extremo oposto de AMOR. (O amor lança fora todo o medo)

Logo quando um homem tem ciúmes e reage negativamente a isso, só quer dizer na verdade que não te ama, que não tem capacidade para isso.

Pois quando um homem te Ama ele te dá liberdade para fazer tudo o que quiser sem te julgar, criticar ou tentar controlar. Mesmo que esse algo seja rejeitá-lo ou trocá-lo por outro.

Sim, ele também sente algo. Ele fica com pena... mas ele Ama-te e quer-te feliz, e se a tua nova decisão é que te faz sentir melhor, então ele deixa-te sempre seguir nessa direção.

Claro que se o que fizer com essa liberdade não for íntegro, e se você o trair, prejudicar ou desrespeitar constantemente, ele tem o auto-respeito para te deixar.
O Amor não é cego, ele Vê tudo. É um nível de consciência elevado que tudo percepciona. O que é cego, ou o que cega as pessoas é a carência, necessidade e desejos – quando o ego as controla. Logo ele Ama-te, mas também se Ama a si próprio. Ele perdoa-te, mas falta de Integridade não lhe proporciona as experiências, momentos, ligação e intimidade que de fato o estimulam no nível de consciência em que ele vive.

Tens de pensar mais no que pode oferecer ao homem e fazê-lo sentir, e menos no que pode obter dele e em como o pode obter.

Voltando ao que tens de fazer concretamente...

Se tens o número dele... telefona-lhe!

Convida-o para sair. Faz-lhe surpresas. Elogia-o. Expressa livremente o que sente por ele. Salta-lhe para cima!

Quer receber algo? Dá esse algo!

Se gosta mesmo dele então demonstra-lhe isso.

Não é para ser só você a fazer tudo e a iniciar tudo, mas fá-lo quando te sentir motivada a fazê-lo.

Quer estar com ele mas ele ainda não te disse nada?

Telefona-lhe e convida-o para sair!

Não cometa o erro de lhe telefonar para lhe cobrar algo. Do gênero, ele ainda não te telefonou e tu telefonas-lhe a dizer “Yo! Então, não diz nada mother fucker?!?!?”

Muito mais atraente do que atacar com energia negativa é criar com energia positiva.

Em vez de fazer isso telefona-lhe para irem a um lugar legal fazerem algo legal.

Tens mesmo de perceber isto:

Estar sempre à espera que seja ele a te dizer algo para que sinta que ele gosta de você e para te sentir melhor contigo própria não garante nada nem é a atitude certa.

Uma relação íntima, uma ligação, é sempre um processo de criação constante a dois.

Se quer ter uma relação extraordinária tem de a criar. Não pode ser uma relação de dependência e carência, de alívios interiores. Tem de ser uma relação de partilha de momentos e intimidade, na qual a atitude é de dar, e não de obter por necessidade.

É natural que te surja o medo de ele pensar que você é fácil ou de te magoar. Isso não tem mal nenhum, mas não pode deixar que esse medo te controle as decisões. Não o pode seguir. Se de fato gosta do homem, então segue a vontade que tem de estar com ele e de fazer com ele o que deseja. Se não gosta dele então não volte a estar com ele.

Se é agradável conversar e sair com ele, se gosta de o beijar, então faz isso. Se conversar e sair com ele não é estimulante, então não fale mais com ele nem saia mais com ele. Se não o deseja beijar então não o beije.

Agora, se gosta dele, não te ponha com jogos, “pé atrás”, fazer de difícil ou de desinteressada numa tentativa de o prender ou manter interessado/por perto pois essa atitude só resulta com egos masculinos. Essa atitude só atrai, mantém por perto e “interessado” o Ego Masculino – que é precisamente o que não te interessa.

Sim ele pode pensar que é fácil e até se pode afastar – mas é o Ego Masculino, deixa-o pensar o que quiser, deixa-o desaparecer e afastar-se. Ele não te interessa. Você é uma mulher fantástica à mesma, independentemente do que ele possa pensar de ti, de ele se afastar ou não.

Com essa nova atitude irá aos poucos fazer desaparecer da tua vida os egos masculinos, e criar espaço para o Masculino Consciente poder aparecer e fazer parte da tua vida.

Outro ponto importante é perceber que assim como há um ego masculino, há um ego feminino. Isto significa que enquanto não transcender o teu próprio ego feminino e deixar de ser controlada pelos seus impulsos, muito dificilmente perceberá se está um ego masculino ou um Masculino Consciente à tua frente.

O Masculino Consciente pode beijar-te, estar a olhar-te nos olhos e a dizer que te Ama, e você não vai perceber que ele é um Masculino Consciente. Irá percepcioná-lo como mais um ego masculino, irá tratá-lo como mais um ego masculino, e fará com que o Masculino Consciente se afaste (com pena), mas sem poder fazer nada. Ele irá sempre manter a porta aberta para ti, mas sem o aceitar, sem demonstrar interesse, sem partilhar momentos e intimidade com ele, ele não tem como fazer parte da tua vida. Poderia ter começado a experienciar a intimidade e a ligação na tua vida amorosa que tanto deseja, mas infelizmente com essa atitude não o permite acontecer.

O Masculino Consciente segue o seu caminho na vida, ele tem opções e não é dependente nem carente... logo é apenas uma questão de tempo até aparecer alguém na sua vida com quem ele possa ter os momentos e a intimidade que mais o satisfazem. E se não o reconhecer como Masculino Consciente, se não tiver a atitude de abertura (Amor) que o atrai e estimula, esse alguém muito provavelmente não será você.

E o pior de tudo é que para além de não reconhecer o Masculino Consciente e de ter a relação íntima e ligação profunda que realmente deseja, irá a seguir ter algo com mais um ego masculino que te vai desiludir e magoar.

Nota: Se eu repito um conceito é porque é mesmo muito importante...

Este é um novo nível de consciência e dinâmica, mais elevados, e eu sei que ao início pode ser assustador pois não estás habituada a eles.

Sê bem-vinda ao desenvolvimento humano ;)

Mas se quer mesmo garantir a ti própria que nunca mais irá te magoar numa relação com um homem, que nunca mais irá te partilhar fisicamente e/ou emocionalmente com um homem que te manipula, usa e faz sofrer, então tem mesmo de começar a usar esta nova atitude e forma de ser.

Eu sei que não é fácil, mas também sei que é possível.

Ao início irá atravessar o deserto. A nova atitude irá afastar alguns homens que já conhece e durante algum tempo não irá conhecer nenhum homem. É a chamada fase de transição. Mas não há outra volta a dar, o deserto faz parte da caminhada e direção certas.

Depois algo extraordinário vai começar a acontecer...

Agora já sabe, tem uma escolha a fazer. A decisão é tua:

Pode continuar a partilhar-te ao canalha, com os homens que quiser da forma que quiser – e isso não tem mal nenhum – tenha com eles apenas uma ligação física/sexual ou uma relação íntima... e sair mais uma vez magoada/desiludida, não experienciando a intimidade e ligação que realmente desejas...

Ou pode começar a adaptar esta nova atitude, ver-te livre das dores de cabeça (e de coração) que costuma ter com os homens, tornar-te automaticamente mais atraente, e experienciar algo magnífico na tua vida amorosa com um homem que não só te estimula, mas em quem também podes confiar.

Deve ler e reler este post até te lembrar de todos os conceitos e assimilar tudo o que aqui partilhei contigo. Isto tem de fazer parte de ti... senão nada muda. Tira apontamentos, escreve afirmações... faz o que te costuma ajudar mais a integrar algo novo na tua vida.

E se neste momento há um homem de quem gosta, mas ao qual ainda não te abriste a sério e tem feito os joguinhos do costume... então já sabe o que fazer: expressa o que sente, contacta-o, convida-o para algo... e sente a diferença.


The End.







Nenhum comentário: