sexta-feira, 16 de abril de 2010

Evitando o Tipo Errado




És uma mulher e estás farta de te sentir magoada e de sofrer na tua vida amorosa e namoros com os homens?

Então tens *MESMO* de ler este post. Pois neste post vou partilhar contigo a Verdade...

Vou partilhar contigo qual é a verdadeira origem desse teu sofrimento na tua vida amorosa com os homens...

E vou partilhar contigo o que podes fazer concretamente, na prática, para que possas evitar para sempre voltar a sofrer no contexto de uma relação íntima.

Sim, é possível. E vais descobrir hoje como.

Este é provavelmente o melhor e mais completo post que alguma vez publiquei para mulheres... por isso é mesmo importante que o leias, tires apontamentos, apliques os conceitos na tua vida e que o releias regularmente. Imprime-o se achares que é útil para ti.

Então, qual é a verdadeira origem e causa do sofrimento das mulheres na sua vida amorosa e namoros com os homens?

Porque razão acabam quase sempre magoadas e desiludidas?

A resposta é simples...

Essa causa chama-se Ego Masculino.

Altamente atraente... e prejudicial. Como aquele chocolate super saboroso, que sempre que o voltas a ver acreditas que desta vez é saudável e não te irá dar dores de barriga ou dar cabo da saúde... mas acaba sempre por dar.

Mas atenção: O problema não está no masculino... está no ego.

A questão não está no homem ser masculino. No homem ser homem e funcionar como homem... a questão está em o homem ser um homem de um nível de consciência baixo.

E antes que te embaralhes toda, vou-te explicar o que isto realmente significa:

É a masculinidade do homem, a sua energia masculina, a sua confiança e todos os princípios e formas de funcionar (masculinas), que te fazem sentir atraída por ele a um nível físico, sexual, romântico ou íntimo, que faz com que a vossa ligação (também) inclua beijos na boca, carícias e sexo.

Ou seja, é a energia masculina do homem que faz com que tu desejes tanto ser beijada por ele, beijá-lo, e ter com ele uma relação íntima ou namoro.

É a sua energia masculina que faz com que não o vejas apenas como um amigo com quem apenas falas, mas como um homem com quem desejas ter uma ligação física, com quem desejas ter prazer físico e explorar sexualmente.

E não há absolutamente nada de mal ou errado nisso. É a coisa mais normal, natural e fantástica do mundo. Assim como não há nada de errado em si com a energia masculina, com a masculinidade do homem.

A questão aqui é que há vários tipos diferentes de energia masculina. Existe masculinidade de diferentes níveis de consciência. Uns mais baixos, e outros mais altos.
E é o mais baixo de todos (ego) que causa o teu sofrimento. É o ego masculino que acaba sempre por te magoar e fazer sofrer.

A solução está em compreendê-lo, perceber como funciona e se expressa, aprender a detectá-lo, para que - mesmo que tenhas o desejo da ligação física - saibas exatamente o que está à tua frente (ego masculino), e antes de te partilhares e entregares em aventuras sexuais ou num namoro e depois te magoares e sofreres, possas dizer que não, afastar-te e assim evitá-lo.

A solução está em *nunca* te relacionares com esse tipo de homem, pois o resultado é sempre o mesmo (e tu já sabes isso): sofrimento.

Agora, para que nunca te relaciones com esse tipo de homem, tens claro de saber como o detectar a tempo para que possas dizer não e te possas afastar – e assim evitar o que era certo: sair magoada.

Afastando-te do ego masculino, irás estar sempre a criar tempo e espaço para que um outro tipo de homem possa surgir na tua vida, te possa conhecer, conviver contigo e trazer-te a felicidade que realmente desejas. Enquanto andares a perder tempo e energia com o ego masculino, esse tipo de homem mais consciente e evoluído não tem como surgir e fazer parte da tua vida, pois não tens “espaço” para ele.

Então que níveis de consciência masculina existem?

Vou-te falar do mais útil para o tema do post: Existem 3 níveis.

Egocêntrico, Etnocêntrico e Mundocêntrico.

O Ego Masculino está claro no nível 1 – Egocêntrico. E vou começar por esse...

O que se passa neste nível é muito simples: O homem simplesmente não tem capacidade nenhuma para te Amar, para ter verdadeira consideração e compaixão por ti.

Presta bem atenção a isto:

Ele não tem capacidade ou consciência suficiente para poder gostar de ti. O melhor que ele consegue neste nível é gostar do que OBTÉM de ti.

Porque neste nível ele só consegue pensar na sua satisfação e interesse pessoal.Naquilo que ele sente, pensa, deseja, quer e precisa. Ele vive em estado de sobrevivência física, mental e emocional, sempre a precisar de mais, sempre a precisar de seguir os seus impulsos de desejo e necessidade, independentemente de como faz os outros sentir-se e do impacto que tem no mundo e na vida de quem o conhece.

Quando surge esse impulso de desejo ou de necessidade, ele esquece tudo o resto, esquece tudo e todos, esquece-te a ti, e segue esse impulso cegamente para se satisfazer. Tal e qual como um animal selvagem esfomeado: é matar ou morrer. É saciar a fome ou é a morte. E ele vive controlado por todos estes impulsos, segue-os cegamente, insconscientemente. Não se trata de inteligência, mas sim de consciência. Ele pode compreender que o que faz não é o melhor, que está errado, mas quando surge novamente o impulso ele não tem escolha: segue-o. É uma marionete do seu corpo e mente. É sempre “mais forte do que ele”.

Ele trai porque apesar de ter namorada, no momento em que vê outra mulher que o atrai sexualmente, ele não tem escolha: tem de seguir esse impulso. Ele não tem capacidade para nesse momento ver pela perspectiva da namorada (compaixão), e respeitá-la não seguindo esse impulso e assim não a fazendo sofrer. Ele não tem qualquer capacidade de integridade. Ele é incapaz de Amar, pois nele não há Amor... apenas um vazio, uma carência, e constantes impulsos de desejo e necessidade que controlam as suas decisões, e que ele segue cegamente e inconscientemente.

Se o ego masculino um dia fosse honesto (coff coff...) e revelasse diretamente a sua forma de funcionar a uma mulher, era isto que ela diria:

“Eu vivo a vida a correr atrás de prazer físico e validação emocional. As mulheres para mim são uma fonte de prazer e validação. É o meio que uso para ter orgasmos e para me sentir melhor comigo próprio. Se eu pudesse pegar em qualquer mulher e fazer logo ali sexo com ela sem ter de falar com ela e de a voltar a ver, eu fazia-o sem hesitar. A um nível fundamental ela, como Ser, não me interessa: só me interessa satisfazer o meu desejo. Ela é um “mal necessário” para chegar ao orgasmo. É fixe quando uma mulher demonstra interesse em mim, quando me demonstra que gosta de mim. Gosto quando uma mulher anda atrás de mim, pois assim sinto-me emocionalmente validado, interiormente preenchido e sinto-me desejado como homem. De outra forma não o consigo sentir, preciso disso. Faço-lhe e digo-lhe apenas o que for preciso para obter o que quero. Seja prazer físico ou validação emocional (não tenho prazer verdadeiro nenhum em ter uma ligação autêntica com ela e em partilhar momentos com ela) – e se for preciso mentir, fazer jogos e manipular, então ainda melhor. Gosto do que obtenho dela – pois isso faz-me sentir melhor e dá-me prazer – mas não gosto dela. Se pudesse obter tudo isso, sem ter de fazer nada por ela, seria perfeito. Se me comprometo num namoro é apenas para ter uma fonte de validação e prazer garantida para viver descansado. Obviamente que sempre que no meu dia-a-dia encontrar outra melhor ou que me atraia mais, vou fazer o que for preciso, o que conseguir, para obter dela o que desejo. Vou trair para me sentir bem, mas vou tentar escondê-lo para não perder a minha fonte fixa e garantida de validação e prazer. Nunca se sabe quando posso vir a precisar dela não é? Vivo dependente das mulheres, preciso delas para me sentir bem. Não tenho nada de especial para dar ou partilhar, nada para contribuir para a sua vida, aqui não há Amor nem faço a mínima ideia de como a fazer Feliz... pois em vez disso tenho um vazio dentro de mim que procuro preencher com ela. Vou fazer sexo com quem conseguir, usar o seu corpo para ter o meu orgasmo e sentir-me validado, incapaz de Amar seja quem for pois estou completamente perdido em mim. Sou o Ego Masculino, preciso sempre de ganhar, de ter razão e de obter aquilo que desejo, mesmo que alguém (mulher) saia magoada, prejudicada e sofra. E preciso, não de ser odiado e/ou eliminado, mas sim de ser transcendido e incluído. Nunca me deixem controlar as decisões do homem... pois vai sempre haver sofrimento. Foste avisada.”

Um homem que vive no nível de consciência egocêntrico (ego masculino) irá sempre fazer-te sofrer, pois vive controlado pelos seus impulsos de desejo e carência, pelo impulso sexual e pela necessidade de validação emocional. Ele não tem qualquer capacidade real para gostar de ti, os seus desejos e necessidades estão sempre em primeiro lugar... ele segue-os inconscientemente.
Ele irá “gostar” de ti se satisfazeres esses impulsos... o que significa que na verdade não gosta de ti, gosta do que obtém de ti pois através do que obtém de ti satisfaz os seus desejos e necessidades. Sejam sexuais ou emocionais (validação).

A primeira coisa que deves compreender é que odiar este tipo de homem ou desejar que ele desaparecesse da face da terra não é a solução. Se focas a tua energia neles só irás atrair mais homens como eles. Tens de direccionar a tua energia e pensamentos para o tipo de homem que realmente te interessa.

Isso faz-se começando por ter compaixão pelos homens do ego masculino. Compreendendo que eles não fazem o que fazem por mal, da mesma forma que um javali não fala inglês, não por mal mas sim por falta de capacidades. Este tipo de homem faz o que faz por estar num nível mais baixo de evolução e consciência.

A solução não é odiar o ego masculino ou tentar combatê-lo e eliminá-lo... mas sim ter compaixão por ele. Isto não vai mudar os homens que nele estão (só evolução interior o faz), mas vai-te libertar deles, pois irá imediatamente gerar em ti a energia certa.

Não cometas o erro de pensar que há algo que possas fazer, dizer ou dar a estes homens que os vai mudar. Pois não há. Eles são como são e só mudam se começarem a evoluir interiormente – e esse é um processo que tem sempre de vir da sua vontade e esforço pessoal.

A ideia é detectares a tempo este tipo de homem e afastares-te. Não há mais nada a fazer.

Então mas como percebes a tempo que estás diante de um homem do ego masculino?

É fácil: ele pode-te mentir, fingir ser alguém que não é, fingir que gosta muito de ti e conseguir esconder as suas intenções... mas tudo o resto na sua vida é criado através do seu ego masculino. O seu estilo de vida é o estilo de vida de quem vive nesse nível de consciência: desonestidade, muitas decisões inconscientes a seguir impulsos, desejos, necessidades, carências e medos, materialismo, traições, enrolos, nenhum interesse por temas espirituais e de desenvolvimento humano, etc.

Ele cria a sua vida através de quem é. Logo se saires com ele várias vezes (sem haver nada físico), irás aos poucos perceber como ele é, e como vive a vida. As suas reações e escolhas vão-te sempre revelar a verdade. Ele pode-te estar a mentir, mas a verdade está sempre no mundo à vista... precisas apenas de algum tempo para a descobrires.

Uma forma muito fácil de o desmascarares é não lhe dando o que ele quer. O ego masculino quer o teu corpo para ter um orgasmo. Logo se não lhe deres o teu corpo logo, ele vai-se fartar de ti e afastar-se. O que é espectacular, pois vês-te livre de uma dor de cabeça.
Se ele gostasse de ti, ele iria continuar a sair contigo para sempre mesmo que não houvesse sexo. Seriam bons amigos, pois um homem de um nível de consciência mais elevado sabe apreciar a mulher pelo Ser que ela é, não vive controlado por impulsos, e dá valor à ligação que tem com ela.

Ele procura partilhar algo... e nunca obter algo.

O Ego Masculino não tem capacidade para ter verdadeiro fascínio e consideração pela mulher... ele está preso num nível de existência em que apenas consegue pensar nos seus desejos e necessidades e em como os satisfazer. E se na sua mente achar que certa mulher o pode satisfazer, então ele irá fazer tudo o que conseguir (manipular, comprar, enganar, mentir) para obter o que quer dela. Ele irá reagir positivamente ao que obter dela, e é isso que confunde a mulher. Ela pensa que ele gosta dela, porque quando ela lhe dá algo (sexo, interesse) ele sente-se bem e diz ou faz algo que vem dessa emoção positiva de satisfação. Mas essa emoção positiva de satisfação é sempre temporária, e é apenas uma consequência de ter obtido algo da mulher. Antes de obter algo ele não tem uma atitude de apreciação da mulher, pois não há Amor nele.
A mulher "preenche-o", ele sente-se bem e diz que gosta dela. A mulher não o preenche, ele sente-se mal, fica irritado e dá-lhe desprezo (ou trata-a mal de outras formas).

Quando o homem é mais consciente, é-lhe irrelevante se a mulher lhe dá algo ou não. É-lhe irrelevante se faz sexo com ela ou se ela demonstra interesse nele. Ele é sempre simpático, fá-la sempre sentir-se bem, a sua ligação dura para sempre, e é sempre uma presença altamente positiva na vida da mulher. A mulher nunca o apanha furioso só porque não lhe respondeu a um sms, ou porque não quis curtir com ele.

Agora experimenta fazer isso com um Ego Masculino... ele vai logo ficar irritado e vai haver cobranças, ameaças e discussão.

Eu estive a pensar numa forma concreta de descobrires se o homem com quem andas a sair é deste tipo que te vai magoar e fazer sofrer – ou se não é.

E é muito simples... basta perguntares.

A sua resposta e reação vai-te sempre revelar a verdade.

Imagina que estás num café ou bar com ele, uma pergunta que podes fazer é esta:

“Porque estás aqui comigo?” ou “Porque andas a sair comigo?”

Já sabes que o Ego Masculino só quer duas coisas de ti: sexo ou validação. Ele jamais te vai dar uma resposta direta que te convença. Pois obviamente que não irá revelar a sua intenção com medo de que te vás embora, e ele assim perca a oportunidade de se satisfazer como deseja.

Ele pode reagir de várias maneiras:

Ou finge que não ouviu a pergunta – e aí voltas a fazê-la até ele a ouvir e não ter escolha senão responder...

Ou vai responder-te com uma piada para se esquivar - e aí, mesmo que tenha piada, voltas a fazê-la até ele responder...

Ou então vai-te dar uma resposta vaga do género “não sei...”, “depois digo-te...”, “porque achas?”, “porque és legal...”, “porque gosto de ti...”, etc – e neste caso pedes para ele desenvolver a resposta.

Ou então pergunta-te porque lhe estás a perguntar isso – ao que tu respondes: “Porque só o tipo de homem que me interessa consegue responder a esta pergunta...”

Tens mesmo de te sentir confortável a perguntar isto, e manter-te firme na pergunta até ele ou responder a sério e descobrires que vale a pena voltares a namorá-lo.. ou ele espalhar-se ao comprido e descobrires que não vale a pena voltares a sair com ele.

Qualquer reação de evitar responder à pergunta – ou responder muito vagamente - vai-te revelar que ele tem intenções escondidas, que não é do tipo de homem que te interessa.

Tens de estar disposta a acabar ali o encontro caso ele não te responda à pergunta. Faz-lhe a pergunta, e não deixes mais nenhuma conversa se desenvolver até ele te responder de forma satisfatória.

Outras perguntas que podes fazer são estas:

“Porque gostas de mim?”

“Como foram as tuas relações passadas?"

"Já teve apenas relações sexuais e depois largaste a mulher?”

“Já alguma vez traíste uma namorada?”

O conceito base de interpretação das respostas é simples:

O Ego Masculino vai tentar esconder-te a verdade pois ela não é lá muito bonita. Ele sabe que se tu soubesses a resposta irias deixar de o aceitar na tua vida e ele já não teria a hipótese de se satisfazer contigo. Logo ele vai fingir que não ouviu, responder com uma piada, fazer-te uma pergunta de volta, responder muito vagamente para despachar e mudar de assunto, demorar a dar uma resposta (pois está a pensar em como se safar e mentir).

Seja como for, tens de te manter firme na pergunta, e repeti-la calmamente, até ele responder. E se ele insistir de alguma forma em não responder, já sabes: acabou-se ali o encontro.

Tem de ser mais importante para ti saber a Verdade do que estares à frente de um homem qualquer em quem nem sabes se podes confiar. Tens de estar consciente de que o ego masculino não é de confiança mas pode ser divertido, interessante e muito bom na cama. Só que tudo isso vem com o preço do sofrimento, e quando deres por ti foste só mais uma a quem ele mentiu ao dizer que ama, e que és a companheira sexual das 4ªs e 6ªs... ou que ele afinal apenas está contigo pelo sexo e não pela pessoa que és, e pensavas que não.

O tipo de homem que realmente te interessa também é estimulante a todos esses níveis, e ao mesmo tempo tem Amor dentro de si. Vai-te sempre respeitar, vai ser sempre sincero, vai ser sempre autêntico. E irá sempre responder diretamente a essas perguntas, de uma forma convincente, sem hesitar, pois estará a dizer-te a verdade. Não irá despachar para mudar de assunto, irá dar-te a resposta completa, descrever-te emoções e opções, explicar-te o porquê da resposta, etc.

Ele poderá responder-te “Sim, sinto-me físicamente atraído por ti... mas o que me faz estar aqui contigo são as qualidades x, y, e z que descobri em ti”.

Se ele quiser ter algo físico contigo, ele vai-te dizer diretamente, enquanto que o ego masculino vai sempre tentar escondê-lo com medo de perder a sua oportunidade.

Porque o Ego Masculino está contigo para obter algo até às últimas consequências... enquanto que o masculino mais consciente está contigo para partilhar algo, e mesmo que não aconteça nada isso não o incomoda. Ele continua a partilhar algo contigo, a sorrir-te, a meter-se contigo, a convidar-te para sair, a fazer-te rir, a fazer-te perguntas, a Amar-te.

Caso o homem insista em dar-te meias respostas meio nervosas ou irritadas, diz-lhe: “Eu só estou interessada numa resposta direta e sincera”.

O Ego Masculino vai sempre ficar com uma energia negativa quando alguém quer saber algo que ele procura esconder. E ele procura-o esconder pois o que fez ou como costuma ser é desonesto, mau, não-íntegro, etc. O Ego Masculino quer usar a mulher para fazer sexo e depois abandoná-la... logo se lhe perguntares isso diretamente ele não vai dizer “Eu apenas quero as mulheres para ter sexo. Minto para lá chegar, elas pensam que eu gosto delas, fazemos sexo e depois desapareço”.


Estes exemplos de perguntas que te dei são para ser feitas descontraidamente. Não se trata de uma guerra com o homem, mas apenas de uma expressão da tua curiosidade e auto-respeito.

Portanto já sabes: relacionares-te com o ego masculino vai-te sempre trazer sofrimento. A solução é detectá-lo e evitá-lo a tempo.

*** Fim da 1ª parte ***

Volta aqui amanhã para leres a 2ª parte!

Até lá relê a 1ª parte, tira apontamentos e envia-me as tuas perguntas.

e-mail: tgtvieira@yahoo.com.br

Nenhum comentário: