segunda-feira, 22 de março de 2010

Da Lógica a Arte




Da razão a lógica. Do coração a arte. Estrada de mão dupla que contém histórias comoventes e, para alguns, inconcebíveis.

A razão é o que nos mantém firmes na “realidade”. O coração é o que nos dá gosto pela "realidade". Quero a razão e emoção. Quero pensar e amar.

Razão e Coração são pares que se completam. Gosto da companhia destes dois. A companhia deles me faz bem. Na verdade os dois formam um belo casal.Tê-los como amigo é, de fato, uma honra.

Ser alegre é estar no lugar que se gosta e manter-se ali, é reconhecer e viver o presente sem fugir da realidade. Viver o momento presente é uma dádiva de Deus. Quero estar sempre presente e isto é um processo emocional e racional.

Amar de verdade envolve a presença, não se pode amar se a demonstração deste amor não for presente. Para haver a comprovação do amor é preciso uma prova real.

Presente é o momento do agora. É fixar-se na condição atual. É ter consciência do ser e do mundo a nossa volta. É ter possibilidades e estar convicto dasmesmas.

Para ser alegre é preciso estar presente de corpo e alma, pois felicidade não é o que foi ou o vir a ser, mas é o momento que se é agora.

Ser feliz é ter uma atitude que vem do coração e se reconhece pela razão. Ser feliz é ser completo.

Quero a razão e o coração, pois quero ser completo.

Nenhum comentário: