quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

Mensagem Para o Novo Ano



Porém uma coisa faço, e é que, esquecendo-me das coisas que atrás ficam, e avançando para as que estão diante de mim, prossigo para o alvo, ao prêmio da soberana vocação de Deus, em Cristo Jesus (Fp 3:13,14).


Este texto sagrado nos diz muito, do romper de um novo ano. Seguir os conselhos do Apóstolo contido nestes versos é dar um novo rumo à vida, é desbravar novos caminhos e descobrir um novo sentido para o ano de 2010.


O Apóstolo desse que uma coisa ele faz. Que coisa é esta? É simplesmente esquecer tudo o que atrás fica. Quando se trata do início de um novo ano pode-se dizer que devemos esquecer as nossas decepções, frustrações, medos, angústias em fim, esquecer tudo. Quando esquecemos tudo significa que saímos do passado, é estar livre do que já não é.


Depois de esquecer das coisas que ficaram atrás, depois de ficar livre do passado, deve-se avançar para aquilo que esta adiante. Não basta apenas esquecer o passado, se livrar do que ficou. É preciso se deslocar, é preciso avançar para as coisas que estão a frente. Não é o que está adiante que se achegará a você, e sim você que deve avançar as coisas que estão à frente. Se continuar no mesmo lugar, o passado nunca passará, é preciso esforço para deslocar-se e avançar.


Portanto, Esqueça o passado, avance e prossiga para o alvo.

Nenhum comentário: