sábado, 23 de agosto de 2008

SUSPIRO PELA PERFEIÇÃO



O pecado alcança as pessoas, em todos os lugares, de todas as classes sociais, de diversas formas. Nossa sociedade vivencia esta problemática, que é bem semelhante a outras do passado. Diante desta realidade a igreja deve assumir uma postura firme, sincera, fiel e honesta perante o mundo.


Nos dias de Isaias os pecados eram comuns, faziam parte, de modo expressivo, da vida cotidiana de Judá. Pecados políticos, de lideranças, religiosos e sociais. A denúncia do pecado causava o desprezo e a falta de sucesso do profeta. Contudo ele denunciava o que estava fora do lugar.


A igreja é lugar de denúncias, existem pessoas que acham que a igreja é apenas lugar de apoio, no sentido de amparo espiritual, de encorajar as realizações de desejos pessoais, contudo a igreja é sim um ótimo lugar para descobrirmos as nossas imperfeições. É na igreja que a luz de Cristo nos ilumina e descobrimos pequenos pecados que devem ser eliminados.


O pecar faz parte da natureza caída do homem, por isso todos nós temos sim, sempre algo a melhorar. Lutar contra o pecado é estar na busca do sempre ser melhor para Deus, é suspirar pelo Deus de todas as coisas, é desenvolver o amor para com Deus. Amar a Deus é sim, estar com a alma suspirando pela perfeição.

Nenhum comentário: