segunda-feira, 25 de agosto de 2008

O Bendito Castigo



Em toda história do povo hebreu é possível ver Deus sempre manifestando sua misericórdia através da longaminidade para com o seu povo, oferecendo-lhe oportunidade de arrependimento antes de exercer qualquer castigo.


Quando transgredimos a lei, sempre Deus nos oferece uma nova oportunidade de reconhecer os erros, é sempre dada a oportunidade de arrependimento e de um novo começo. É mostrado de modo claro onde erramos e de que forma podemos concertar o erro. Na vida cristã sempre temos mais uma chance de recomeçar. Existe sempre uma nova chance, contudo muitos querem continuar a caminhada sem dar alguns passos para trás para corrigir os erros que outrora estavam expostos.


O errar sempre nos acompanhará, parece uma praga que está na vida humana. O Apostolo João nos recomenda não pecarmos, mas se pecarmos Deus nos dá mais uma chance de não pecar. O lindo em Cristo é isso, é a capacidade de um novo começo, A capacidade de renovação, de ser realmente nova criatura. Muitos não tomam posse dessa graça. Não querem ser abençoados por essa oportunidade que Deus nos dá, e quem não quer, alcança ao longo da caminhada, conseqüências graves.


A oportunidade é sempre dada por Deus, porém quando não a aceitamos, sobre vem conseqüências gravíssimas para nós. O homem que não se arrepende é castigado de forma que, por meio do castigo ele possa sentir o amor de Deus o guiando e mostrando o retorno a Verdade. O castigo que Deus dá é a mais linda e persistente prova de amor que existe pois, mesmo o homem não querendo ter a salvação Deus faz de tudo e usa todos os meios para que o homem retorne ao caminho de Cristo.


Um dia Jesus disse: "Eu sou o Caminho, a Verdade e a Vida". Em Jesus não há erro, o Caminho nos leva a Vida. É impossível o Caminho ter um desvio para a morte. Jesus nos conduz a vida eterna. Aceite o perdão de Cristo, a orientação de Deus e o guiar do Espírito Santo.

Nenhum comentário: