sábado, 8 de dezembro de 2007

VERDADE, REALIDADE E MEDO

VERDADE DA VIDA

O Medo e a Liberdade

Jesus em suas declarações pregava que Ele veio para libertar os cativos. Ele veio trazer esperança para quem estava preso no modo de vida mudano, Jesus veio trazer ao mundo uma liberdade que tiraria do homem todo o medo.

A liberdade que Jesus concede a humanidade é uma liberdade que está vinculada com a ação do espírito santo. A liberdade acontece quando o espírito de deus molda o coração do homem de acordo com os parâmetros estabelecidos pelo libertador. A liberdade que Jesus veio trazer é uma liberdade que não se esbarra na questão do medo, é uma liberdade que encoraja o homem, que tira do homem o medo do natural e coloca no ser o temor pelo sagrado e ousadia para a pregação das boas novas de Cristo. Não se limita a ostentação da vaidade humana, pelo contrario ultrapassa a normalidade e se torna uma liberdade que faz diferença na vida do homem, e agora o medo de ser livre é eliminado e o homem recebe a graça de viver a cada dia a liberdade que só Cristo dá.

O homem sem Cristo tem medo de ser livre, ele se prende as coisas deste mundo por que tem medo de viver preso em Cristo. Talvez isso ocorra por que somos induzidos a acreditar naquilo que vemos, e acreditar naquilo que faz parte do nosso mundo é de certa forma um conforto para o homem por que convivemos a experiência da matéria. Acreditar em Cristo é difícil por que na verdade não o vemos completamente, nossos olhos humanos não consegue alcançar a dimensão da graça divina e assim o homem não consegue se prender em Cristo por que não vê, não ouve a voz de Deus e com isso tem dificuldade de depositar sua fé naquilo que é de fato impossível, e ai nasce o medo. E o medo quando nasce no homem pede segurança para continuar morando no coração, e quando isso é concedido o homem passa a viver de acordo com as vontades ditadas pelo mundo.

Não podemos crer que o medo convive harmoniosamente com a liberdade, por que em Deus não existe medo e só se pode viver livre no mundo quem está preso em Deus.

Nenhum comentário: